Política AML

Anti-Money Laundering (AML)
ou Antilavagem de dinheiro Lavagem de dinheiro é o ato e/ou processo de obtenção e aquisição de quaisquer fundos de forma ilegal ou fraudulenta. Há basicamente três etapas envolvidas em uma atividade de lavagem de dinheiro, estas são: colocação, ocultamento e integração.

Como tentativa de coibir tais atividades, Sabendo Investir adota a Política AML para garantir que a empresa não seja usada ou afiliada a atividades de lavagem de dinheiro, ou esquemas semelhantes. Sabendo Investir também garante que a empresa esteja voltada à prevenção de lavagem de dinheiro, financiamento de terrorismo, tráfico de drogas e de humanos, corrupção, suborno e outras atividades ilegais semelhantes.

Outras atividades criminosas que envolvem lavagem de dinheiro são as seguintes: roubo, peculato ou furto, crimes organizados e tráfico de drogas.

Sabendo Investir oferece procedimentos e serviços rigorosos para apreensão de atividades suspeitas ou confirmadas de lavagem de dinheiro. Assim, a empresa impõe uma coleta rigorosa e abrangente de informações pessoais e monitoramento automatizado de transações.

Política Antilavagem de Dinheiro
Lavagem de dinheiro é o ato e/ou processo de obtenção e aquisição de quaisquer fundos de forma ilegal ou fraudulenta. Há basicamente três etapas envolvidas em uma atividade de lavagem de dinheiro, estas são: colocação, ocultamento e integração.

  • O Diretor de Relatórios de Lavagem de Dinheiro, ou MLRO, é nomeado pelo seu status de antiguidade. O trabalho do MLRO é supervisionar o cumprimento de legislação, regulamentos, regras e orientações da indústria, tanto correntes quanto de possível relevância;
  • Instituir e preservar uma Abordagem Baseada em Riscos, ou RBA, no que diz respeito à avaliação e gestão de ameaças de lavagem de dinheiro à empresa;
  • Instituir e preservar, com base em riscos, a devida diligência do cliente, identificação, verificação e os procedimentos Conheça Seu Cliente, ou KYC;
  • A execução dos procedimentos de denúncia de atividades fraudulentas e suspeitas é feita internamente e com as autoridades responsáveis pela aplicação da lei;
  • Todos os registros apropriados são submetidos à manutenção em períodos mínimos prescritos; e
  • Todos os funcionários são treinados e qualificados nas Políticas Antilavagem de Dinheiro.

Sabendo Investir não lida com indivíduos, empresas privadas ou públicas e entidades que sejam citadas no Conselho Antilavagem de Dinheiro por fazer parte de atividades ilegais ou relacionadas ao terrorismo.